Para quem vai do Uruguai para a Argentina ou vice-versa, parar nesta pequena cidade que remete ao bucolismo é indispensável. Há quem passe apenas algumas horas por lá, o que é suficiente para conhecer os atrativos, mas passar pelo menos uma noite em Colonia é uma experiência muito agradável, já que ver o sol se despedir é um dos momentos mais interessantes...
Para quem está em Montevideo (meu caso) no terminal Tres Cruces há opções de horários de ônibus para Colonia. São quatro horas de viagem. Para quem está em Buenos Aires é só ir a uma estação de buques e comprar a passagem (Custa um pouco mais de R$ 100,00). há opções de 1 hora e os de mais tempo. Compensa pagar um pouquinho mais e não perder tanto tempo. A diferença no investimento não é tanta.
Me apaixonei por Colonia, apesar de ter sido lá o momento mais triste do passeio: o que perdi minha câmera fotográfica no Rio da Prata e junto com ela o registro de parte da viagem, rs. Além disso, já disse que os uruguaios são encantadores, né? Em Colônia não é diferente, são hospitaleiros e super simpáticos.
Farol
Puerta de Campo ou Puerta de la Ciudadela
Era um dos principais acessos à Colonia del Sacramento durante o período de dominação portuguesa na cidade. Foi inaugurado em 1745 e restaurado diversas vezes depois, assim como a ponte, os muros e os pilares de pedra que o sustentam.
Calle de los Suspiros
Muelle 1866
Os últimos momentos com a minha falecida câmera no bolso. Ela não resistiu a um mergulho no Rio da Prata. A dica é ficar esperto, porque as frestas do píer de madeira são largas, então se cair algo, já era.
Basílica del Santísimo Sacramento
Foi considerada patrimônio mundial pela Unesco. A disputa pelo poder na região deteriorou a estrutura da basílica diversas vezes e promoveu sua reconstrução.
Bastión del Carmen
Abriga um museu com exposições e cursos temporários. No fundo temos um gramado com vista para uma linda paisagem. Há esculturas e uma visão privilegiada para o porto da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário