Não é novidade que sou mega power fã da cantora e atriz mexicana Ninel Conde. Em comemoração ao seu aniversário (29 de setembro), reproduzo matéria que fiz para o meu TCC sobre ela.
Por onde anda Alma Rey?
Interpretada pela atriz mexicana Ninel Conde, a personagem da telenovela Rebelde teve grande destaque na trama. Na vida real ela é uma artista de sucesso em seu país: além de atriz, é cantora, apresentadora, modelo e empresária.
Lenin, ao contrário. Esta foi uma forma encontrada pela humilde senhora Myrna Conde para eternizar o nome de seu marido. Carregando o nome do pai, Ninel Conde, a mais nova dos seis filhos do casal sempre brincava em frente ao espelho, sonhando com o dia em que seria uma grande artista e daria grande orgulho aos pais. E esse dia chegou. Reconhecida internacionalmente por sua atuação na telenovela Rebelde, Ninel desfruta hoje do êxito que sempre sonhou.
Na história da telenovela Rebelde, que lhe rendeu fama em países da América Latina, Europa e Ásia, ela interpretava a personagem Alma Rey, uma cantora que havia engravidado ainda na adolescência. Mãe da jovem e rebelde Roberta Pardo (Dulce Maria), Alma tinha grande sucesso na vida profissional, mas, vivia em meio a grandes confusões na pessoal.
Com cenas divertidas e combinadas com apresentações de suas canções próprias, Ninel conseguiu promover sua carreira pessoal junto à personagem. Por isso, engana-se quem pensa que as canções apresentadas na trama eram apenas encenação.
Ninel é uma artista multifacetada: canta, dança, atua, compõe, apresenta, é criadora de uma linha de cremes de beleza e mantém uma fundação para mulheres com câncer no seio, doença que matou sua mãe.
A carreira de Ninel Conde começa, no entanto, muito antes de Alma Rey. Sua trajetória teve início oficialmente em 1995, após ter vencido um concurso de beleza. Ninel estudou atuação, canto, dança, teatro e técnicas de direção e projeção. Começou atuando em programas de auditório, com participações em gravações especiais na Televisa, depois seguiu para a atuação em novelas.
Mas, sua carreira não se concentrou apenas na televisão. Sua sede de crescer profissionalmente como atriz a levou a pisar nos palcos teatrais e ingressar na carreira discográfica, em 2002. Em 2005, ela gravou novas versões para a música El Bombón Asesino, do grupo argentino Los Palmares. O sucesso da canção foi tanto que Ninel ficou conhecida por esta expressão no México.
Após sua participação na trama, a artista lançou mais dois CDs: Las 20 más exitosas de Ninel Conde (2008) e Libre (2009) -esse último não saiu à venda - e participou do programa El Show de los Sueños, em que o objetivo era fazer com que artistas já consagrados fossem padrinhos de outros desconhecidos, ajudando-os a divulgar seu trabalho.
Como atriz, ela participou de mais duas telenovelas: Fuego en la Sangre (2008), com a personagem Rosário, uma cantora de bar sofrida; e Mar de Amor (2009), em que Ninel interpreta a vilã Coral. Como apresentadora, ela participa semanalmente do programa de auditório Desmadruga2, uma atração que mescla apresentações musicais com peças teatrais.
Ninel Conde em números:
12 telenovelas
2 filmes
5 CDs
17 premiações de beleza
14 apresentações de prêmios de música
1 programa de auditório
Saiba mais sobre Ninel em www.ninel-conde.com.mx
1 comentários:
Sua revista ficou muuuito chique com essas fotos! :D
Ps: Vai ver a foto que tá no meu blog! Haha =x
Postar um comentário