10deset.

São Paulo da garoa, São Paulo que terra boa!

Mês super esperado por mim, setembro chegou. Voltei a São Paulo e dessa vez a turismo. Adorei cada cantinho e a vontade é de voltar logo, logo. Minha caminhada pelos pontos turísticos começou em um dia frio, tipicamente paulistano.

Primeira parada: o Teatro Municipal, atualmente em reforma. O local tem uma arquitetura suntuosa e foi cenário de várias manifestações artísticas importantes, dentre elas, a Semana de Arte Moderna de 22. Apesar de ter visto somente a parte de fora, valeu a pena passar por lá, com parada na praça ao lado que leva o nome de um de seus construtores: o arquiteto Ramos de Azevedo.

O próximo destino foi a Sé. Além da Catedral, a parada valeu para conhecer o marco zero da cidade (que não tem o Espírito Santo, buá). De lá, segui para o Colégio e Igreja de São Bento.

Dizem que a igreja de São Bento é um dos locais preferidos para casamentos e que reservas são feitas com muita antecedência por quem pretende selar a união sob aquele teto. O próximo ponto visitado, o Patteo do Collegio, local onde “nasceu” São Paulo, também abriga uma igreja disputadíssima para casórios.


De lá segui para Liberdade, reduto japonês da metrópole. Local super fofo com lojinhas de artigos orientais com preços super acessíveis. O engraçado foi que nesse trecho escutei pessoas falando inglês e espanhol, japonês que é bom, nada (risos)... Acho que dei azar. Também não pedi para ninguém falar, né?

Escolhi um dia ruim para fazer turismo: segunda-feira. Os museus ficam fechados. Mas fiquei satisfeita com o que vi e consegui conhecer. Dei uma passadinha no Masp e pude sentar e conversar sob a tranquilidade do Parque Trianon, área verde que sobrevive entre os arranha-céus da Avenida Paulista. Finalizando o passeio conferi a grandiosidade da Catedral Ortodoxa que infelizmente também estava fechada (ahh).


Goumert
Do roteiro gastronômico que fiz destaco dois locais super bacanas. O primeiro é o chinês China Plaza, em Perdizes. O espaço é pequeno, simples, mas aconchegante e com atendimento super simpático.

Também tive a oportunidade de degustar pratos inesquecíveis no Tantra Restaurante (www.tantrarestaurante.com.br), localizado na Vila Olímpia. O bem-estar já começa pela decoração do local que confere o tom intimista e mágico do local. Montei meus próprios pratos combinando temperos asiáticos e me surprendi (positivamente) com o resultado. Merece retorno!

¡Compártelo!

1 comentários:

Frazão

Quando quiser retornar, já tá mais do que convidada. Desculpa não ter feito o tour contigo, mas fico feliz que gostou do que viu pelo menos. Ainda falta muito para conhecer, assim como espero que me apresente o que tem de melhor no seu território quando for até aí.

Te adoro!

Postar um comentário

Buscar

 
¿Qué Tal? Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger