25dejul.

Rumo a Copacabana, a original

O caminho para Copacabana proporciona visuais incríveis. Estar no altiplano e poder observar as belas paisagens e o modo de vida peculiar da população de lá foi uma experiência bem interessante.

As casas são muito distantes umas das outras. Não era raro ver uma pequena casa, sem acabamento e isolada. Ficava me perguntando como as pessoas faziam compras, adquiriam as coisas necessárias para sua casa, enfim, ficava pensando como seria se ali eu tivesse que viver.

Bom, dessa parte não sei, mas sei que teria paisagens belíssimas para ver todos os dias. Sabe quando você não quer saber de ver nada, nem ninguém, quer apenas um cantinho em que possa refletir? Acho que se eu pudesse, sempre que sentisse isso, seria o altiplano uma das minhas opções de refúgio.

Na nossa van, havia uma chola tricotando, super concentrada. Tentei fazer umas imagens, mas acho que ela não gostou muito. Também né? Que turista mais abusada, tirando foto sem permissão.


A travessia do Titicaca
Após muito tempo de viagem, chegamos ao Estrecho de Tiquina, local onde só se atravessa por meio de balsas. Era nosso primeiro contato com o Lago Titicaca, fantástico!

A travessia é tranquila e foi uma oportunidade de estar ainda mais perto do povo local. Havia mães com seus (muitos) filhos, cholas e pais de família que atravessavam para trabalhar em outra cidade.

Uma dica para quem for de La Paz para Copacabana é ir cedo. A viagem é linda, mas é demorada. Se a intenção é curtir o dia por lá, quanto antes chegar, melhor. Saímos de La Paz era quase 10 horas e como voltaríamos no mesmo dia, o passeio foi um pouco corrido. Chegamos quase às 14h, mas deu para desfrutar.

Lago Titicaca: Estrecho de Tiquina


Foram cerca de quatro horas de viagem até chegar, mas cada horinha compensou. Apesar de estar com muito medo - pois estávamos em um carro que merecia participar do Lata Velha, o motorista acelerava bastante e as estradas não tinham muita proteção - tudo foi ótimo. Acho que a música típica que tocava ao fundo ajudou a relaxar e curtir o momento.

Depois da travessia, a visão é essa:
Um vídeo do trajeto, a música estava tocando na rádio local

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 
¿Qué Tal? Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger