27demar.

Santa Cruz de la Sierra

Não é nem necessário dizer que sou uma apaixonada pela cultura latina. Pois bem, e também não é de hoje que tinha vontade de visitar um país de nossa rica América do Sul. Minha primeira empreitada internacional foi para um destino diferente, aos olhos dos brasileiros: a Bolívia. Para a maioria das pessoas, o destino causa até certa estranheza, mas posso dizer que, mesmo antes de fazer a viagem, já tinha certeza de que não iria me arrepender. E tenho certeza de que os posts sobre essa viagem calarão os que palpitaram contra o roteiro e torceram o nariz. Hunff. O país é riquíssimo em tradição, cultura, paisagens e o principal: gente boníssima. Os bolivianos são encantadores, receptivos e super dispostos a ajudar. E para completar: lá tudo é muuuuito barato!! Mas vamos parar de lenga-lenga e falar de lá, não é?




Santa Cruz: Mesmo com pouco tempo, tentamos aproveitar ao máximo o que cada lugar tinha para nos oferecer. Por isso, a primeira parada turística foi no Parque Urbano de Santa Cruz de la Sierra. Não há muita coisa para se ver, mas é um dos pontos principais da cidade. Respirar ar puro também sempre é bom. É lá que muitos cruceños aproveitam para caminhar e praticar atividades físicas.




Pertinho dali, quem é fã de Chaves faz a festa. Isso porque, a poucos metros do parque, pode-se encontrar um restaurante (não é aquela coisa que se diga minha nooossa que restaurante) que leva o nome Don Ramon (nome pelo qual o Sr. Madruga era conhecido). Não é exatamente um ponto turístico, mas para quem gosta da série, talvez valha fazer um registro.




Localizada na praça 24 de Septiembre, a também chamada Basílica de San Lorenzo, é um ponto imperdivel da cidade de Santa Cruz de la Sierra. Infelizmente, como era carnaval, a cidade para. Nem a igreja estava aberta em Santa Cruz. O carnaval tem a tradição fortíssima por lá (assim como aqui). Tudo fecha mesmo. Mas conseguimos fazer um registro no local que possui arquitetura bem característica. Na mesma praça podemos encontrar os escritórios administrativos do governo municipal, além da Casa de la Cultura e do Palacio del Gobierno.

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 
¿Qué Tal? Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger