Conheci a cantora Dalida na voz de Ninel Conde, com a música Salma ya Salama (homem de areia na tradução). Na verdade, Dalida foi uma das cantoras que regravou a música, na década de 70. A versão original, de 1934, é do cantor egípicio Sayed Darwish.... seguir leyendo »
2denov.
28deout.
CNT está na internet
Para quem ama tramas latinas como eu, deve ficar de olho no site da CNT. Atualmente o canal exibe as as novelas "Acorrentada" e "Alma Indomável" (segunda a sabado, 21h e 22h), além da série "Mulheres Assassinas" (toda quinta, às 22h50). Em muitos estados... seguir leyendo »
28deset.
Feliz cumple Ninel Conde!
Não é novidade que sou mega power fã da cantora e atriz mexicana Ninel Conde. Em comemoração ao seu aniversário (29 de setembro), reproduzo matéria que fiz para o meu TCC sobre ela. Por onde anda Alma Rey?Interpretada pela atriz mexicana Ninel Conde,... seguir leyendo »
21deset.
Um camaleão chamado Mónica Naranjo
Descobri na casa um amigo, há uns meses, a cantora espanhola Mónica Naranjo. Seu estilo? Impossível dizer, Monica é indescritível. Gótica, romântica, lírica, pop, latina, eletrônica. Ela é tudo isso e, ao mesmo tempo, nada disso. Apesar do visual... seguir leyendo »
16deset.
¿Qué Tal?
Hoje relembrei um super momento em minha vida que foi fazer trabalho de conclusão de curso da graduação em jornalismo. Apesar do saudosismo, há exatamente um ano eu estava eu louca atrás das informações que fizeram deste escrito, um dos trabalhos dos... seguir leyendo »
10deset.
São Paulo da garoa, São Paulo que terra boa!
Mês super esperado por mim, setembro chegou. Voltei a São Paulo e dessa vez a turismo. Adorei cada cantinho e a vontade é de voltar logo, logo. Minha caminhada pelos pontos turísticos começou em um dia frio, tipicamente paulistano.Primeira parada: o... seguir leyendo »
30deago.
Old, porém gold!
Em abril tive a honra de conhecer ícones da televisão mundial: Carlos Villagrán e Edgar Vivar, o Kiko e Senhor Barriga da série Chaves. Cheguei a São Paulo na madrugada de sexta-feira, com muita ansiedade, tanta, tanta que a noite para dormir foi difícil.... seguir leyendo »
9dejul.
Mulheres Assasinas
Agora pude confirmar as razões que fazem a série “Mujeres Asesinas” ser um sucesso nos países em que é exibida. Os primeiros episódios, transmitidos no Brasil pela Rede CNT, desmistificaram a ideia de produções mexicanas serem histórias “cor de rosa”.Gostei... seguir leyendo »
30demai.
Coletivo
Minha humilde participação no quinto episódio Coletivo. Histórias de um minuto sobre o cotidiano de quem utiliza o transporte público nas grandes cidades.Produzido pela Filme B Produções, apoio TVFaesa e Nadaver.com.
30demai.
E não é uma novela mexicana ...
O México é berço de diversas novelas e histórias de ficção, mas é palco também de um problema antigo da vida real: a disputa de grupos de narcotráfico por rotas de entrada de drogas no Estados Unidos. Alguns exemplos dariam um roteiro (macabro) para... seguir leyendo »
30demai.
Registro Caipira
"Eu gosto é de novidade mas minha autenticidade é forte feito imbira, sou festa, sou alegria, sou 100% caipira" . É neste tom animado de abertura que o DVD lançado em 2005 reúne 20 clássicos da música sertaneja. Com os maiores nomes do cenário nacional,... seguir leyendo »
30demai.
Vale a pena ver no Brasil
Com mais de meio século de existência dos dramas e dilemas amorosos exagerados, as novelas mexicanas atingiram altos índices de audiência no Brasil. Mesmo com características diferentes das produções brasileiras, as mexicanas continuam na grade das... seguir leyendo »
30demai.
Assinar:
Postagens (Atom)