La Paz

Logo que cheguei a La Paz, pensei que fosse balela o que todo mundo diz sobre a altura (tontura e fadiga). A princípio não senti nada diferente, dois dias depois, bingo! Os sintomas apareceram, mas nada muito forte. Frio, frio, frio, mas uma delícia (também a altitude varia entre 3.000 e 4.100 metros acima do nível do mar). Os bolivianos são muito simpáticos e receptivos. Bom, o que vi por lá:

Plaza Murillo

É a praça principal de La Paz. É lá que está a Catedral Nuestra Señora de La Paz, o Palácio Presidencial e o Congresso boliviano, constituindo o centro político da Bolívia. O nome da praça é uma homenagem a Pedro Domingo Murillo, herói da independência boliviana. Veja as imagens:




Catedral Nuestra Señora de La Paz





La Chola - Uma das maiores expressões da cultura boliviana. As cholas são responsáveis por boa parte da movimentação do comércio.





Visão da praça e do Palácio do Governo



No carnaval de La Paz é possível encontrar bandas por todos os lados. Entretanto, nesse ano, os festejos oficiais foram cancelados devido às fortes chuvas que caíram semanas antes, deixando centenas de famílias desalojadas. Iniciou-se uma forte campanha humanitária de reconstrução da cidade. As casas e comércios são decorados com bexigas coloridas. Mesmo assim, pudemos encontrar muita diversão:




Los inolvidables de la música Senorial Cocanis de La Paz



Iglesia San Francisco


A igreja é situada na praça de mesmo nome (que estava em reforma). O interior da igreja é riquíssimo, quando chegamos estavam rezando uma missa, e logo da entrada nos avisaram sobre a proibição de tirar fotos lá dentro. Uma pena. Mas são imagens guardadinhas em minha memória. Algumas fotos externas:



Santa Cruz de la Sierra - Parte 2

Mais alguns registros de Santa Cruz:


A Paceña é a cerveja mais popular da Bolívia. Fabricada em La Paz, ela tem 3,9% de álcool em sua composição. É boa, mas a melhor é a Bock que tem sabor incrível, com 7% de álcool.


Fiquei hospedada no Residencial Bolívar. Lá, nosso principal anfitrião é o simpático tucano da foto. Sempre presente, no despertar, no café, no anoitecer, sempre estava por perto. Fofura!


Frango e batatas são os principais pratos de lá. Em qualquer lugar que for, é o que há. Paga-se super barato por muita (mas muita) comida. E olha que sou boa de garfo, mas sempre sobrava. É possível comer bastante com menos de 10 reais (incluindo bebida).

Alguns aviões da Aerosur são customizados com animais. Há touro, jacaré, cobra. O mais fofis de todos é esse tubarão...Ownn

Inicialmente a vontade era conhecer Cochabamba, entretanto o local estava um caos. Chuvas nos dias anteriores haviam destroçado a cidade. E a previsão era de mais chuva. Melhor não arriscar. Com isso, seguimos para La Paz.

Buscar

 
¿Qué Tal? Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger